Picolé Fitoterápico de Capim-Canto - Cor Verde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Conbrafito   
Seg, 22 de Dezembro de 2014 13:36

Picolé Fitoterápico de Capim-Santo - Cor Verde


O chá de capim santo é conhecido por suas propriedades no combate à insônia, ou como sedativo e até diurético. Em Valença, no litoral baiano, a tradicional bebida foi acrescida de pasta base para sorvete e virou um dos picolés que mais vendem em uma pequena sorveteria da cidade. Entre 40 sabores, cerca de 350 unidades da novidade são vendidas diariamente.

A procura tem sido tanta que quando está em falta, garante o dono, as crianças chegam a fazer “bico” na porta do local.

“É um dos que a criançada mais gosta. Já tentei ver se descobria, mas ate agora não sei o motivo”, conta Washington Pelegrini, que há 12 anos toca o negócio juntamente com a esposa e um funcionário. “A embalagem é colorida, não sei se isso atrai as crianças. Eles gostam tanto que tem um garoto aqui que quando não tem ele faz um bico que não tem tamanho”, conta o pequeno empresário.

Segundo Pelegrini, a receita simples e rápida pode ser reproduzida em casa sem dificuldades. A única ressalva fica com relação à procedência do capim. “Tem que ter um capim plantado em local seguro, longe de animais, por exemplo, uma planta bem limpa”, explica. Confira abaixo o modo de preparo:

Ingredientes (para cerca de 20 picolés): Dois litros de água; 100 gramas de capim santo; 400 gramas de açúcar; 20 gramas de liga neutra (produto vendido em casa de sorveteiro); suco da metade de um limão.

Curso de Fitoterapia

VI Curso Multidisciplinar de Fitoterapia -20º. CONGREFITO – 2015.


Clique aqui e garanta sua vaga no curso de fitoterapia!